Menu

quinta-feira, 17 de março de 2016

Harol Whittlers e a sua reação ao ouvir pela primeira vez

O momento exato em que o garoto Harold Whittles, surdo de nascença, ouve pela primeira vez após o médico colocar um aparelho para surdez em seu ouvido esquerdo.
Foto registrada por: Jack Bradley - Ano: 1974
A imagem mostra um menino muito surpreso: ele não tem certeza o que está acontecendo, ou como ele está acontecendo. De um mundo de silêncio, ele, de repente, foi transportado para um mundo de som rico e vibrante. Ele é novo, é estranho, e também é um pouco assustador. Seus pequenos olhos ficam arregalados de espanto, e ele está ansioso para responder a este novo mundo que foi apresentado a ele. Harold Whittles, o menino, acaba de ser equipado com um aparelho auditivo. 

Nesse preciso momento, o fotógrafo Jack Bradley congelou a cena em um quadro de trás da lente. A fotografia foi realizada no sumário do leitor em 1974. Jack Bradley originalmente começou com a fotografia como um fotógrafo de combate durante a Guerra da Coreia, e por seu trabalho lá, ele ganhou uma Estrela de Bronze, três estrelas da batalha e uma Menção Presidencial. Após a alta do que o lado do serviço, Bradley passou a trabalhar para uma estação de televisão Peoria como seu primeiro fotógrafo noticiário. Ele então passou a se juntar ao jornal Journal Star, em 1955. Mais de 25 anos a partir daí, ele obteve uma proeminência regional, poucos já igualado.

Esta imagem é uma representação de uma realidade que alguns atribuem um valor para, em um dia e época em que a tecnologia é apenas uma norma regular.  A fotografia preserva um lado muito simples e bonito para a humanidade, que estamos a perder progressivamente de vista em nossa busca louca do materialismo.

Fonte: photoconcierge
Compartilhar

Anterior
Próximo
Davi Holanda

Editor

Posts relacionados

2 comentários: