Menu

quinta-feira, 31 de março de 2016

O caso Ana Lídia Braga

Ana Lídia estava na 1ª série: superprotegida pela família, não andava desacompanhada
Com mais de 40 anos de investigação, o caso Ana Líbia Braga ainda contém muitos mistérios.

Tinha sete anos de idade quando foi estuprada e assassinada, em 1970, pelo filho do então ministro da Justiça, o jovem Alfredo Buzaird Jr. Consta que Ana Lídia foi vendida pelo irmão, Álvaro Henrique Braga, para alguns filhos de políticos, e que teria sido levada ao sítio do então vice líder da ARENA, Eurico Resende.

Lá foi assassinada quando Alfredo Buzaird Jr.,Eduardo Ribeiro Resende e Raimundo Lacerda Duque estavam no sítio. A justiça atuou com bastante preguiça nas investigações: não houve análise do sêmen das duas camisinhas encontradas ao lado do corpo de Ana Lídia, as digitais no cadáver não foram especificadas, nem as marcas dos pneus de carros no local do crime. 

A própria família de Ana Lídia se mostrou passiva no decorrer das investigações. Em 1974, o Departamento de Polícia Federal solta comunicado que diz:

“De ordem superior, fica terminantemente proibida a divulgação através dos meios de comunicação social escrito, falado, televisado, comentários, transcrição, referências e outras matérias sobre caso Ana Lídia e
Rosana”.

Via As Mina na História :)

"O Estupro de Crianças – de Valentina à Araceli e o Preço que todas nós pagamos" 


Confira também no Wikipédia
Compartilhar

Anterior
Próximo
Davi Holanda

Editor

Posts relacionados

0 comentários: