Menu

terça-feira, 12 de abril de 2016

Equipamento anti-masturbação do século XIX

O instrumento vitoriano, datado de 1880, era preso por uma tira ao redor do corpo do garoto, que ficava impossibilitado de manusear o membro. 
equipamento anti-masturbação do século XIX
Foi projetado para evitar tanto a ereção involuntária durante a noite quanto a masturbação. Se um homem se tornar despertado no meio da noite, esta engenhoca iria reprimir, extinguindo ambos seu desejo, bem como sua ereção de uma forma muito repentina e dolorosa!
O equipamento era usado 24 horas por dia..
Muitos médicos acreditavam que a masturbação causava uma ampla gama de distúrbios mentais e físicos, podendo até ser fatal ao longo do tempo. Médicos e cirurgiões se dedicavam absurdamente para encontrar uma "cura".

Essa ideia começou a enraizar quase cem anos antes. Em 1758, por um médico suíço chamado Samuel Auguste Tissot, ele afirmava que a masturbação era terrível e prejudicial ao corpo e mente das pessoas. Ele chegou até a escrever um livro "Diseases Caused by Masturbation", traduzido para o português é algo do tipo "Doenças causadas pela masturbação". O livro conta histórias de seus próprios pacientes e dos pacientes de outros renomados médicos europeus para apoiar sua afirmação de que a masturbação é prejudicial para o corpo e a mente de uma pessoa. Tissot também usa citações dos médicos antigos, como Galen e Celsus, bem como os médicos mais notáveis de sua época, como Herman Boerhaave, para reforçar ainda mais a sua afirmação.

A saúde e a espiritualidade eram os principais motivos da condenação do ato. Logo, diversos artifícios foram elaborados para evitar a auto-estimulação, principalmente entre os mais jovens. No entanto, a severa repressão sexual da época serviu de

A masturbação sempre esteve (e porque não dizer que ainda está) cercada de tabus e severas restrições, principalmente no caso das mulheres. Apesar do avanço na relação sociedade/sexualidade, ainda hoje levamos muitos dos pensamentos medievais pro nosso dia a dia.


Fontes: Wikipédia - The Chirurgeon's Apprentice - Sex Machines Museum
Compartilhar

Anterior
Próximo
Davi Holanda

Editor

Posts relacionados

6 comentários:

  1. Legal! Muito enteressante! Eu nem em meus estudos,nunca soube nada a respeito desse equipamento. Nota 10 pela publicaçao.

    ResponderExcluir
  2. Legal! Muito enteressante! Eu nem em meus estudos,nunca soube nada a respeito desse equipamento. Nota 10 pela publicaçao.

    ResponderExcluir
  3. Eita, com certeza causou muitas dores. Coitados.

    ResponderExcluir
  4. Eita, com certeza causou muitas dores. Coitados.

    ResponderExcluir
  5. Tô rachando de rir com essa engrenagem ao invés de engenhoca.

    ResponderExcluir
  6. Poucas pessoas sabem disso.Com certeza era doloroso.

    ResponderExcluir