Menu

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Professor Abdul Malik


Em 2013 começou a circular na internet uma notícia de um professor muito guerreiro. Há 22 anos, Abdul Malik faz sempre o mesmo trajeto para chegar até a escola onde leciona para seus alunos. O professor cruza o rio a nado para chegar à escola onde trabalha. O professor percorre um trajeto de 12 km, por onde atravessa um rio com água até o pescoço para chegar até a margem.

Abdul é professor na escola AMLP, em no distrito de Malappuram, em Kerala na Índia. Todo dia, pelas nove horas da manhã, ele atravessa o rio com uma câmara de ar, carregando suas roupas acima dos ombros, uma lancheira e alguns livros dentro de um saco plástico ele nada com muita tranqüilidade e alegria para chegar ao trabalho. Segundo o próprio professor, se ele fizesse o trajeto de ônibus, ele levaria três horas para cobrir os mesmos 12 km, mas fazer isso através do rio é fácil, para o professor.

Após atravessar o rio, o professor troca de roupa, seca-se e sobe por uma encosta íngreme por 10 minutos até chegar na escola onde leciona por Rs. 25,000, o que em reais equivale a R$ 1.400,00 por um dia inteiro de trabalho. Para o professor, a compensação não está somente no trabalho mas em todo lugar.

Desde a sua chegada, o professor de 40 anos de idade é recebido com sorrisos, cartas e cartões dos jogos didáticos que ele realiza com os alunos. O professor também é um ambientalista convicto. Por diversas vezes ele leva seus alunos para nadar, esperando que a viagem de campo mostre-lhes a necessidade de salvar o rio por onde ele nada todo os dias de toda a sujeira acumulada nele.

Jahangir, um estudante de sete anos, sorriu timidamente quando perguntado o que ele queria ser quando crescer e respondeu: “Quero ser como o mestre Mallik “, ele disse.

Confira o vídeo no Youtube

Por: descobrindoaindia
Compartilhar

Anterior
Próximo
Davi Holanda

Editor

Posts relacionados

0 comentários: